ADVOGADO DE FAMÍLIA - ADVOCACIA SÃO PAULO

ADVOGADO DE FAMÍLIA

 

O advogado de família é aquele que  atua no ramo do direito que regula as relações familiares e das obrigações e direitos decorrentes dessas relações, inclusive no que diz respeito ao direito das sucessões.


No direito de  família e sucessões, o advogado trabalha de forma, consultiva, preventiva e na solução de conflitos relacionados ao casamento, a paternidade, a guarda de menores, aos alimentos, ao patrimônio entre outros assuntos.

 

A matéria está regulada no Código Civil Brasileiro de 10 de Janeiro de 2002, nos artigos 1.511 a 1.783 (Livro IV - Do direito da família) e de 1.784 a 2.046 (Livro V - Do direito das sucessões), assim como em outras legislações esparsas.

 

Na advocacia  de família, o advogado sempre age de forma pessoal e sigilosa, cujo objetivo é a preservação da identidade do cliente e do direito envolvido no caso concreto.

 

O advogado de família tem como missão o exercício da advocacia de forma preventiva, para que conflitos futuros possam ser evitados, assim como desgastes pessoas e despesas desnecessárias.


Voltar para a pagina "Advocacia de Família
"

 

Advogado de Família
Perfil profissional do Advogado
Detalhes das áreas de atuação do Advogado na advocacia
Links úteis para clientes, advogados e público em geral
Notícia Jurídicas
Entre em contato com o Advogado
ir para a página inicial
Família e Sucessões - Advogado